0
Textos

O Verbo

Oi gente! Vamos falar sobre O Verbo? Minha amiga Nena preparou um texto lindo!

Obrigada Nena!

Leiam:

O Verbo

Quando usamos a palavra verbo muitas vezes podemos associar a uma palavra de ação que pode ser empregado em tempos diferentes.

E quando falamos em verbo abrimos uma infinidade de possibilidades: andar, pintar, caminhar, desenhar…

Acredito que essa referência verbal não foi a inspiração usada para o projeto @o.verbo e sim o versículo bíblico em Jo 1:1 que diz assim: “No principio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.”

Falamos de tantas conjugações no tempo verbal e a infinidade de verbos que existem. Que verbo seria esse que João se refere. Primeiramente João diz que é “o” verbo, com a aplicação do artigo definido. Sabemos, que não é qualquer verbo e sim um específico. E nesse caso o Verbo ou a Palavra era uma pessoa, que já existia antes de ser criado, porque Ele estava, ou melhor Ele era Deus. Essa pessoa é Jesus.

No versículo 4 de Jo 1 diz: “Nele, estava a vida e vida era a luz dos homens.”

Quando vejo @o.verbo vejo vida, vejo cores, arte para mim simboliza vida, não consigo imaginar alguém encomendando um quadro porque está triste, deprimido, imagino as pessoas fazendo as encomendas por querem novidade em suas casas, querem vida. E isso me faz lembrar os começos ou recomeços, esperança e alegria.

O próprio Jesus diz em Jo 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”

Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida verdadeira e somente através Dele chegamos ao Pai.

O Verbo Jesus estava no começo antes de tudo ser criado, antes de você ser criado.

No versículo 3 de João 1 diz; “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” Quando reconhecemos que Jesus é O Verbo, reconhecemos que tudo foi feito por ele. Reconhecemos a Soberania e o Poder de Jesus em nossas vidas.

Comprar um quadro, uma caneca ou qualquer outro material do @o.verboestudio não levara O Verbo que é Jesus para dentro da sua casa, mas se você levar O Verbo que é Jesus para dentro do seu coração, o desejo de vida será tão grande dentro de você, que muito provavelmente irá querer um quadrinho ou uma caneca para simbolizar o começo.

Que toda vez que você ver @o.verboestudio, você possa lembrar de quem O Verbo realmente é.

Nena Belchior

Você pode gostar também..

Nenhum comentário

Deixe uma resposta