0
Textos

Keukenhof – Jardim das Tulipas na Holanda

 Puxa, acho que tenho que escrever mais vezes hahahaha, já se passaram meses desde o último post. 

Bom, vamos lá!

A Primavera chegou! Minha estação do ano favorita em qualquer lugar do mundo. A  primavera marca a transição do inverno para o verão. As  temperaturas aumentam, chove um pouco mais (se bem que aqui em Sampa as coisas são confusas.. hahaha. Tira casaco põe casaco).

Mas eu gosto da Primavera por que ela é a estação mais colorida e florida do ano. A partir de agora as sementes estão maduras, as flores… florescem…ai ai.

Momento blogueirinha de viagens.

Lá na Europa as estações são opostas a do Brasil.  Quando lá é Verão no Brasil é Inverno e isso acontece com a Primavera e com o Outono. 

No Outono desse ano eu estava curtindo a Primavera em Amsterdam e visitei o Keukenhof (Jardim das Tulipas na Holanda). 

O Keukenhof fica aberto apenas durante a época da flores, portanto, quando a primavera acaba, não é mais possível ver tulipas em outros parques ou nos campos, apenas nas floriculturas e nos mercados de flores. Durante a primavera acontece também a Flower Parade (não fui :-/) É um desfile que acontece no mês de Abril com dezenas de carros alegóricos todos enfeitados com flores. O desfile tem inicio na cidade Noordwijk e termina na cidade de Haarlem, passando pelo Keukenhof ao longo do trajeto.

No site oficial do Parque você pode descobrir a data de abertura do próximo ano e mais informações sobre essa atração incrível! Se você está planejando viajar para a Europa entre os meses de março e maio, não deixe de conhecer o parque!

O parque é extenso e há muito para ver e admirar, existem mais de 800 tipos de Tulipas, Jacintos e outras flores que formam um lindo tapete vivo e colorido a perder de vista. Ele fica em Lisse, uma cidadezinha próxima a Amsterdam e assim que você chega na cidade já visualiza plantações inteiras de flores. 

 O parque é uma das atrações turísticas mais procuradas por viajantes de passagem na Holanda, e todos eles tem a mesma pergunta em comum “Como se chega no Keukenhof ou qual é a melhor época de visitar o Jardim das Tulipas? Como chegar ao Keukenhof? Quanto custa para entrar no Jardim das Tulipas?”.

Como o objetivo desse blog/ site não é falar de turismo (mas aceito patrocínios para viagens hahaha) vou deixar o link aqui do site ducsamsteram.net você pode comprar os ingressos por lá e ainda encontrar várias dicas sobre o Keukenhof e outras atrações da Holanda.  Comprei meus ingressos por lá e recomendo 🙂

Caso o seu tempo em Amsterdam seja curto e você não consiga visitar o Keukenhof você pode visitar o Bloemenmarkt, mercado de flores na beira dos canais da cidade, o Jardim Botânico de Amsterdam e o Museu de Tulipas de Amsterdam. 

Dê uma olhada nas fotos e coloque o Keukenhof na sua listinha de lugares para visitar. 

 

Você pode gostar também..

Nenhum comentário

Deixe uma resposta