0
Textos

Férias, arte e flores – #Paris – Louvre.

Esse é o meu primeiro post por aqui então tenham paciência comigo, não sou nenhuma ganhadora do prêmio Nobel de Literatura.. então contenham-se nas críticas hahahaha.
Em Abril fiz uma viagem para Europa e visitei 4 lugares incríveis: Paris, Bruxelas, Amsterdam e Londres. Falarei um pouco sobre alguns lugares que visitei mas quero lembrar que não é um post sobre viagens, mas se alguém quiser me patrocinar eu prontamente me torno uma blogueira de viagens ☺

Então vamos lá. Primeira parada Paris!

Genteeee, eu fui pra Paris. Nem acredito, que cidade linda e especial. Só posso agradecer a Deus por realizar esse sonho! A Torre Eiffel, Louvre, Montmatre, Giverny… crepes, Macarons…ai ai. Bom mas hoje eu falarei apenas sobre o Louvre.

Eu sou o tipo de pessoa que precisa visitar museus durante a viagem senão tenho a impressão de não ter realmente conhecido aquele lugar. Museus são uma ótima forma de conhecer a história de um país, povo e etc. Gosto muito de estudar sobre o lugar pra onde vou e sempre visito um ou mais museus ☺.

O Louvre estava há muito tempo na minha wishlist e foi o primeiro lugar que visitei em Paris!
As pirâmides do Louvre já impressionam de cara. A maior (que serve de entrada para o museu) mede 35,42 metros de largura, por 21,34 metros de altura. 95 toneladas de aço e 105 toneladas de alumínio suportam o conjunto.
Três pirâmides pequenas acompanham a principal. Os seus lugares são estudados para criar poços de luz sobre os acessos às coleções do museu.
Por último, a pirâmide invertida é a que é visível no subsolo. É uma pirâmide ao contrário e suspensa.
As placas de vidro das pirâmides são constituídas de losangos e triângulos. Esta mistura permite a criação da forma triangular em proporções irregulares. São 673 placas de vidro, porém dizem que o número real seria de 666. Eu não contei né pessoal. Mas fica aí a sugestão pra quem quiser contar!

O museu é enorme e não dá pra visitar tudo no mesmo dia, eu fiquei umas 5 horas por lá e não vi metade da metade..rs, são 380 mil obras expostas. Alguns sites dizem que são necessários 5 dias ou mais pra visitar todo o museu… eu digo que são necessários muitos dias hahahahaha. Enfim, eu me emocionei (não riam da minha cara hein) sério é muita história e talentos reunidos. Depois deem uma olhada no meu perfil pessoal @katiamenfe deixei no destaques alguns vídeos e fotos que fiz durante a visita.

Fiz uma lista das 8 mais famosas (tem muito mais que isso) assim quando você for a Paris já terá o seu roteiro do Louvre preparado. Com um museu tão grande ter foco é importante.

A múmia. Esta é a única múmia conservada e exposta no Museu do Louvre no departamento de antiguidades egípcias. Ela está bem conservada, e as “bandagens”estão bem conservadas.

Esfinge de Tanis. Considerada uma das maiores esfinges expostas fora do Egito, a escultura mede 1,83 metros de altura, 4,8 metros de comprimento e 1,5 metros de largura. Foi encontrada em 1825 na cidade de Tanis, capital do Egito Antigo, nas ruínas do Templo de Amun. Não se sabe precisamente o ano em que foi esculpida, mas especula-se que tenha sido no ano de 2600 a.C. Não se sabe qual faraó foi representado pelo esfinge.

Estátua de Ramsés II. Foi o terceiro Faraó da dinastia egípcia. Reinou entre 1279 a 1213 a.C., sendo o seu reinado o mais prestigioso e mais longo da história egípcia.

Vênus de Milo. A estátua que possivelmente representa a deusa Afrodite foi descoberta na Ilha de Melos, daí o nome, e seus braços já estavam faltando, várias posições já foram sugeridas, mas a certa ainda é um mistério. Inicialmente a estátua era enfeitada com jóias de metal.

A vitória de Samotrácia. Descoberto em 1863, ilha de Samotrácia e enviado à Paris no mesmo ano. O significado por trás dessa estátua ainda é um mistério. Alguns acreditam que foi erguido por um genereal Macedônio após uma vitória Naval. Seu autor é desconhecido.

Liberdade Guiando o Povo. A pintura é uma comemoração à Revolução de julho de 1830. A moça “mandando nudes” na imagem representa a liberdade, mas também é considerada como um símbolo da França conhecida como Marianne.

Monalisa. Essa com certeza é a peça mais famosa do Louvre (não sei por que!). A sala onde a pintura fica é lotada, tive a impressão que as pessoas nem apreciam o quadro elas apenas fotografam sem parar. Mas vale a pena se espremer entre os chineses para tirar uma fotinho da Mona.

Bodas em Caná. Este é o maior quadro do museu e um dos meus favoritos. A pintura foi roubada por Napoleão e levada a Paris. Representa uma festa de casamento em Caná onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus (João 2:1-10). Fica na mesma sala da Monalisa e é enorme ao contrário da Monalisa que é bem pequena.

É claro que há outras obras de artistas maravilhosos como Giuseppe Arcimboldo, Johannes Vermeer, que eu gosto muito. Mas com esse roteiro você provavelmente verá tantas outras obras incríveis.

Há queria muito ter visto o Código de Hammurabi. Mas infelizmente a sala estava fechada e não consegui ver :-/. Um código de lei babilônico esculpido em pedra, datado de 1754 aC. Um dos mais antigos escritos decifrados de um comprimento significativo no mundo. É constituído por 282 leis e inclui também os seus castigos. As leis descritas são baseadas na Lei de Talion, “olho para o olho, dentes para dentes”.

Bom, é isso! Amei Paris, amei o Louvre e já quero voltar. Como faz?

Lembrando que o post não é sobre turismo mas dicas são sempre bem vindas né pessoal ☺

Como chegar:
A forma mais fácil de chegar ao Louvre é de metrô, as estações mais próximas são: Palais Royal – Musée du Louvre (linhas 1 e 7) e Louvre-Rivoli (linha 1).
Abre diariamente, com horários variados. Segundas, quintas e fins de semana, das 9h às 17h30; quartas e sextas, das 9h às 21h15.

Dica importante, compre o ingresso antes de viajar, eu comprei o meu aqui: www.tiqets.com/en/
O ingresso chega por e-mail é só imprimir e seguir as instruções no próprio ingresso.

E ai, gostou?

O próximo post será sobre os Jardins de Monet em Giverny. Aguardem!

A bientôt mes amis.
Kátia <3

Galera se espremendo para ver a monalisa.

Você pode gostar também..

4 Comentários

  • Responder
    Flavia Dias
    18/05/2018 at 19:00

    Amei as dicas amiga! Que viagem especial. Adorei o post . Você merece uma outra ida. Vamos comigoooo hahahaha ?❤❤

    • Responder
      overboestudio
      16/07/2018 at 01:02

      Vamossss!! <3

  • Responder
    Rakel
    19/05/2018 at 10:15

    Ficou fofo prima?

    • Responder
      overboestudio
      16/07/2018 at 01:02

      Obrigada Prima <3

    Deixe uma resposta